COLUNISTA
Gil Cardoso
Brasileiro, liberal, empresário, produtor musical, jornalista. Uma pessoa comprometida com a arte de irritar a esquerda
ENDIREITANDO O PENSAMENTO
Um tolo sonho de consumo
por Gil Cardoso
10/05/2019
A Social Democracia não é um absurdo como o comunismo, mas é uma bobagem, de qualquer forma, assim como toda e qualquer ideologia que pegue qualquer ideia socialista emprestada. Todas as sociais democracias que se firmaram no mundo têm como princípio uma brutal liberdade econômica, que as faz enriquecer. Parece muito estranho que, depois de ricos, resolvam aumentar o estado para prover serviços, que seriam mais baratos e mais eficientes se estivessem com a iniciativa privada. Além disso, ainda os prestam para uma boa parcela da população que não necessita, porque poderia pagar por eles. Seria mais eficiente e, portanto, mais inteligente, só mobilizar o estado para quem realmente precisa e para suas funções primordiais. Isso deixaria mais dinheiro no bolso do cidadão para escolher como quer usá-lo.
A Social Democracia acaba por criar um clube privativo com um custo caríssimo de manutenção, que sufoca a economia, diminuindo o crescimento que outrora fez ricos os seus integrantes. Isto tende também a atrair os desprovidos do terceiro mundo, que almejam desfrutar as benesses desse clube porque são, aparentemente, "de graça". A pressão imigratória fica tão forte que estimula o aparecimento do sentimento xenófobo na população, que paga a conta e percebe que há uma deterioração na qualidade de vida. Isso é mais claramente percebido nos habitantes mais humildes do país, que encontram ressonância dos seus problemas nos movimentos que erroneamente são conhecidos hoje por ultradireita ou extrema direita.
Para ficar mais claro, tínhamos um ambiente liberal que proporcionou o crescimento do país e significativa melhoria de vida da população. Por motivos que desconheço, resolveram mudar o time que estava ganhando e aumentaram o estado, que fez desacelerar o crescimento e ainda proporcionou um sentimento de descontentamento. Tudo isso fortaleceu os movimentos radicais, que têm, em sua matriz de pensamento, ideais para fechar ainda mais o país e sua economia.
Percebem a inutilidade e a ineficiência da hoje tão sedutora social democracia que tem atraído tantos brasileiros a sair do Brasil? Pelo menos é bem melhor que a nossa versão verde e amarela da Venezuela.
Mostrem-me uma simples ideia socialista boa e eu lhes mostrarei que essa ideia não é boa ou não é socialista.
Compartilhe essa página e nos ajdue a divulgar.