COLUNISTA
Christina Fontenelle
Jornalista e ativista conservadora.
CORAÇÕES E MENTES BRASIL
É preciso compreender
de verdade o cenário
por Christina Fontenelle
26/06/2019
Vamos ser sinceros. Se alguém está interessado em ouvir uma palestra sua, é normal que pague passagens e estada. Também é natural que vc aproveite a chance para fazer uma entrevista ou outra, se vc for jornalista, ou um contato ou outro que lhe seja útil, se for de qualquer área que seja. Desde que isso seja revelado ao público, no caso de jornalistas, por exemplo. Não há ilegalidade nenhuma. Entretanto, fundo partidário é dinheiro público que naturalmente é usado em benefício do partido que o dispõe. E que beneficia, no caso de jornalistas e blogueiros, alguns poucos amigos elencados, em detrimento de outros, bem como muito mais em detrimento detrimento dos que não se alinhem ideologicamente com tal partido - foi o que a esquerda passou anos e anos fazendo e que foi recriminado por todos os blogueiros e jornalistas de oposição. É justamente com o que a ala militar do governo pretendia acabar, distribuindo essas verbas com mais parcimônia e de forma mais equânime. Justamente na tentativa de construir uma democracia mais madura e saudável, que naturalmente caminhasse para um equilíbrio de forças. Equilíbrio esse que reverteria maiores lucros e rendimentos privados aos melhores da área - é a tal da meritocracia, que só é real quando todos trabalham em condições semelhantes. Tudo o que a esquerda fez questão de destruir desde sempre.
Essa discussão passa pelo famoso ideal de "pacificar a sociedade" que nada mais é do que trazê-la novamente para padrões saudáveis de convivência. Coisa que muitos da "nova direita" têm enorme dificuldade em compreender, porque estejam embotados por uma mentalidade revolucionária (assim como a da esquerda) de "guerra cultural".
Repetirei mil vezes: a guerra é psicológica, travada no mundo inteiro, de viés antropológico, com objetivos geopolíticos. Portanto, travada, pela força pró Ocidente, contra a nova direita revolucionária (por mais paradoxal que essa nomenclatura possa ser) e contra a esquerda. Uso aqui estas denominações para me fazer mais clara, mas sei que são conceitos não mais definidores das correntes ideológicas presentes na realidade histórica em que vivemos.
Mas a verdade precisa ser dita. Foram muitos anos de hegemonia esquerdista em todas as esferas de atuação cultural e profissional, o que naturalmente calou, empobreceu e alijou do ambiente nacional toda uma enorme parte da sociedade que não se identifica em absolutamente nada com a esquerda. Esse empobrecimento financeiro limita muito os meios de ação de toda essa gente para reagir à hegemonia esquerdista, em todas as esferas. De modo que não bastaria apenas à iniciativa privada investir no reequilíbrio de forças no tecido social. É preciso que o governo invista também nesse processo. Isso porque sabemos perfeitamente que o país não vive uma economia de mercado saudável e padece de uma terrível insegurança financeira, jurídica e mesmo física de seus cidadãos. Nós já somos praticamente um narcoestado. Será preciso muito trabalho para desfazer tudo isso e conquistar o equilíbrio democrático de forças entre situação e oposição. O que sei é que um espírito revolucionário de sinal trocado tende a piorar o cenário, não a resolvê-lo. É urgente que a direita em ascenção compreenda isso.
Obs: Allan dos Santos é conhecido como um blogueiro, formado em filosofia, monarquista e pró Bolsonaro. Não como "ligado à fake news", como diz o título da matéria do UOL.
Link da matéria: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/06/26/fundacao-do-psl-de-bolsonaro-pagou-despesa-de-blogueiro-ligado-a-fake-news.htm
Compartilhe essa página e nos ajdue a divulgar.
MENU
República e Positivismo – Vamos estudar!
09/07/2019
É preciso compreender de verdade o cenário
26/06/2019
10/06/2019
Vamos deixar algumas coisas bem claras.
31/05/2019
Tretas e as Verdades que Libertam
24/04/2019
Muito prazer, eu sou a "Nova Ordem Mundial"
22/04/2019